Com o surgimento de sites de mídias sociais que permitem adicionar imagens animadas (imagens gifs) como no caso o Orkut e o Google+, por exemplo, seus usuários estão se divertindo cada vez mais com estes recursos, buscando este tipo de imagens na internet e adicionando em seus perfis ou postagens;
para receberem os comentários ou risos dos seus amigos.
Mas é perfeitamente possível cada um fazer suas próprias imagens animadas convertendo trechos de vídeos do youtube ou qualquer para receberem os comentários ou risos dos seus amigos.
outro site de vídeo ou até mesmo um vídeo pessoal em uma imagem gif, para receberem os comentários ou risos dos seus amigos.
para receberem os comentários ou risos dos seus amigos.
Mas é perfeitamente possível cada um fazer suas próprias imagens animadas convertendo trechos de vídeos do youtube ou qualquer outro site de vídeo ou até mesmo um vídeo pessoal em uma imagem gif.
E neste tutorial vamos mostrar como.
O primeiro passo caso não tenha o vídeo para ser convertido, é recorrer a estes excelentes programas para baixar: MP3 Rocket, aTubeCater e Free Studio Veja neste link.
O segundo passo é com o excelente, FormatFactory. Encontre neste link.
Baixe e os instale, caso ainda não tenham.
Abra o programa
Clique em vídeo em todos para gif para converter vídeo em imagem gif, depois vá em opções.
O tamanho “176x144” é o tamanho padrão recomendado, para que a imagem não fique muito pesada, porém fica a critério de cada escolher outros tamanhos.
Clique em adicionar arquivo.
Escolha um arquivo de vídeo.
Clique nele para selecionar e depois clique em abrir.
Dê o clique nele, e em opções
Aqui, enquanto se assiste ao vídeo, escolhe o trecho a ser convertido. (não dever ser um trecho muito grande, pois se trata de converter para imagem gif, precisa ser leve.)
Então marque o tempo inicial a partir de: 02min10segundos e o tempo final em dois minutos e 10 segundos a 2:30.0 dois minutos e trinta segundos. para ter uma imagem com 20 segundos de duração.
Dê um OK
Clique em iniciar e aguarde o aviso e em seguida abra a pasta FFOutput .
Veja aqui nosso exemplo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário